Em Campo Grande,Adolescentes de 12 a 17 anos podem se vacinar contra Covid

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Campo Grande vai começar a vacinar contra Covid adolescentes com 12 anos, nesta terça-feira (24). Além deste grupo, fará repescagem na imunização com a primeira dose para aqueles que têm até 17 anos, apenas.

Para serem vacinados, os adolescentes precisam estar acompanhado dos pais e apresentar documento pessoal. Para dar mais celeridade ao processo de vacinação, evitar filas e aglomerações, o usuário deverá fazer o cadastro no sistema de identificação prévia, (acesse o link abaixo).

Clique neste link para realizar o cadastro.

Na vacinação dos adolescentes serão utilizadas doses da Pfizer, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. O uso do imunizante em adolescentes de 12 a 17 anos foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 17 de junho.

A secretaria municipal de Saúde (Sesau) reforça que os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e ambos devem apresentar os documentos comprobatórios de vínculo familiar, como certidão de nascimento, tutela ou outro documento que indique a filiação.

Nesta terça também terá vacinação em segunda dose para:

  • Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca até 24 de junho;
  • Quem recebeu a 1ª dose da CoronaVac até 2 de agosto .

Onde se vacinar?

Pontos de vacinação, nesta terça (24).  — Foto: PMCG/Reprodução

Pontos de vacinação, nesta terça (24). — Foto: PMCG/Reprodução

Mais Artigos

ONU aprova tratado de plástico

A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (2) um acordo histórico para criar o primeiro tratado global de poluição por plástico, descrevendo-o como o pacto ambiental mais