Defesa Civil de Corumbá segue com atendimentos e monitora condições climáticas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil tem quatro equipes percorrendo a cidade, na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, para atendimento das regiões que não foram alcançadas pelas equipes da Prefeitura de Corumbá ao longo da terça-feira, dia 12, após a passagem de um temporal que provocou ventos fortes com rajada de 96 km/h e causou danos significativos em toda a cidade.

De acordo com o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos participam das ações. Os servidores verificam as condições estruturais dos prédios do Residencial Buriti, localizado no conjunto Jardinzinho. Lá os ventos destelharam pelo menos seis blocos de apartamentos. O trabalho avalia a situação para ações de recuperação a serem executadas pela Prefeitura.

Dois serviços de previsão meteorológica, monitorados pela Defesa Civil de Corumbá, apontam para a ocorrência de chuva e ventos para esta quarta-feira, 13. Contudo, divergem no volume da precipitação e velocidade dos ventos.

Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê 90% de possibilidades de chuva com volume de até 30 mm de precipitação e ventos que podem alcançar 18 quilômetros horários. Por sua vez, o Accuweather (plataforma dos Estados Unidos), informa 99% de possibilidades de chuva para Corumbá com estimativa de 5 milímetros de precipitação e rajadas de ventos na faixa dos 41 km/h.

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil juntamente com a Procuradoria Geral do Município levanta os subsídios necessários para embasar decreto de estado de emergência na cidade.

Mais Artigos