Criminoso mente que está com Covid-19 para tentar escapar da prisão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem de 33 anos, preso quando tentava fugir com um carro roubado em Rochedo (MS), tentou escapar da prisão alegando à polícia que estava infectado pelo novo coronavírus. Um exame descartou o diagnóstico e ele estava detido até a manhã desta segunda-feira (15).

De acordo com o delegado responsável pelo flagrante, antes, o homem teria cometido um assalto em uma casa em Campo Grande.

“Em seguida, veio para Rochedo. Aqui foi até o estacionamento de um hotel e arrombou um veículo, pegou eletrônicos que estavam no carro, avaliados em R$ 5 mil. Em seguida, tentou fazer a ligação direta para também levar o carro. Como não conseguiu, fugiu a pé”, afirmou o delegado Roberto Faria.

Após buscas da polícia ao suspeito, ele foi flagrado com objetos levados do veículo, que foram devolvidos à vítima. O criminoso, ao prestar depoimento, falou que estava com Covid-19.

“Ele fez o exame e não estava infectado. Agora permanece em uma cela de Rochedo, aguardando decisão judicial. Eu também pedi a prisão preventiva dele, que tem extensa ficha criminal por furto, dano, receptação, crimes característicos da violência doméstica, tráfico de drogas e agora responde por mais este furto qualificado”, disse Faria.
Sobre a tentativa de assalto no imóvel em Campo Grande, o delegado diz que ainda não soube se a vítima registrou ou não a ocorrência. O homem é regresso do sistema prisional e cumpria prisão domiciliar até 28 de novembro de 2020.

Mais Artigos