SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DO MEC AUTORIZA CURSO DE MEDICINA EM CORUMBÁ

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicada na edição desta segunda-feira, 08 de junho, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria número 160, assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Ricardo Braga, autoriza o funcionamento do curso de Medicina em Corumbá.Com 50 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos, o curso será ministrado pela Faculdade UNICESUMAR inicialmente em prédio localizado na rua Dom Aquino, 1.037 – Centro.

“Possivelmente, o primeiro vestibular poderá ser realizado ainda para o segundo semestre deste ano”, comemorou o prefeito Marcelo Iunes, lembrando o longo trabalho realizado em parceria da Prefeitura com a CESUMAR (Centro de Ensino Superior de Maringá LTDA) para a efetivação do curso na região.

“Acreditamos que, no longo prazo, a chegada deste tão esperado curso terá um impacto positivo em nosso município, especialmente na Saúde Pública, que contará com uma parceria construtiva com a instituição de ensino privada”, completou o chefe do Executivo municipal, elogiando também a estrutura temporária montada pela Faculdade na cidade.

A sede definitiva será construída em uma área cedida pela Prefeitura à Faculdade. O terreno fica na rua Pedro de Medeiros, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no bairro Popular Velha. Em contrapartida, a UNICESUMAR vai assumir a manutenção do Parque Urbano Zumbi dos Palmares.

A chegada da Instituição a Corumbá é resultado da autorização do Governo Federal para a abertura de vagas do curso de Medicina, por meio do Portaria Nº 924, de 27 de dezembro de 2018. Para a construção do prédio próprio da UniCesumar, a Prefeitura do município cedeu um terreno de 28 mil m², por meio da Lei nº 2.702.

Mais Artigos

Ator Andre Matos Grava Documentário em Corumbá.

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa terça-feira, 3 de março, a visita do ator, roteirista, diretor e produtor cinematográfico André Mattos. Famoso por ter interpretado personagens como “Dom

Homem mata jovem a golpes de foice

Um rapaz de 28 anos foi morto a golpes de foice na tarde desse domingo (27) em Maracaju, a 157 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o