Aplicativo MS Digital disponibiliza carteira de vacinação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Desenvolvido para desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado, o aplicativo MS Digital traz uma nova funcionalidade: O acesso fácil e rápido a sua carteira de vacinação.

No acesso ao Cartão de Vacinação, a primeira tela mostra os dados pessoais, seguida do QR Code de validação, e na sequência o status do usuário com todo detalhamento das doses ministradas, com informações como data, lote, vacina, código do vacinador, e também o estabelecimento de saúde em que a pessoa recebeu a vacina.

Completado o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única, o status do usuário aparecerá como imunizado, e assim será possível fazer o download do arquivo em PDF. Caso a segunda dose ainda esteja pendente, a opção para baixar a carteirinha nem vai aparecer.

Para validar a autenticidade do cartão de vacinação, basta fazer a leitura do QR Code ou acessar o site do app https://www.msdigital.ms.gov.br e preencher os dados solicitados.

O ícone Saúde também permite o acesso e armazenamento do Cartão SUS de toda família no app, além da consulta do endereço e telefone de qualquer unidade de saúde pública ou consultório particular do Estado. 

Mais Artigos

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira

Visitas em presídios continuam suspensas

A suspensão das visitas presenciais nos presídios de Mato Grosso do Sul continuam suspensas devido à pandemia do coronavírus, que segue em avanço no Estado. Não há previsão