Prefeito recebe atletas de basquete de Corumbá e presidente da ACB

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta quinta-feira, 16 de dezembro, o presidente da Associação Corumbaense de Basquetebol (ACB), Carlos Ricco, e atletas corumbaenses que integram a base da modalidade esportiva. O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, participou do encontro.

Participaram do encontro Isaque Lobo, 15 anos, que integra a seleção de basquete sub-15 de Mato Grosso do Sul, e Nycolas Magalhães, 19, jogador do Jequiá Iate Clube, no Rio de Janeiro. A atleta Ramona Villa, que integra a seleção brasileira que vai disputar o Pan Master, também participou da visita.

“É uma grande honra receber vocês. É muito gratificante para nós, termos atletas representando Corumbá positivamente no esporte. Estamos sempre à disposição para apoiá-los”, disse o prefeito de Corumbá.
Marcelo Iunes antecipou à delegação de basquete que solicitou à Fundesporte que traga mais competições de esportes coletivos para Corumbá. “Estamos fazendo um trabalho, junto à Fundesporte, para trazermos os Jogos da Juventude para serem disputados aqui. Queremos também trazer competições de vôlei, basquete, handebol, natação, judô. É muito importante que nossos atletas possam disputar competições aqui, assim vão se ambientando para disputas fora da cidade e do nosso estado”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Iunes informou que para o ano que vem, a Prefeitura prepara processos seletivos para contratação de gestores para atuação em diversas modalidades esportivas. Também destacou que o Município já trabalha a reforma de quadras esportivas da cidade.

“Foi muito importante para nós, do basquetebol de Corumbá, esse encontro com o prefeito Marcelo Iunes. Teremos muitos eventos a serem realizados em 2022. Queremos trazer para cá, uma  etapa do campeonato estadual de base sub-16; uma etapa do regional adulto. Em março vamos inaugurar a quadra externa do poliesportivo, que foi denominada Isidoro Evangelista, um amigo nosso jogador de basquete que perdeu a batalha para o covid-19 em junho deste ano. Isso foi um projeto de lei de autoria do vereador Alexandre Vasconcellos, sancionado pelo prefeito Marcelo Iunes. Essa quadra será inaugurada em março com um grande evento em homenagem ao Isidoro, vai ser um  campeonato de 3×3 de basquete. O prefeito Marcelo Iunes prontamente nos atendeu e, agora, nós estamos aguardando a virada do ano para colocar isso em prática. Agradeço também ao vereador Alexandre Vasconcellos pelo apoio ao basquete masculino neste ano de 2021”, disse o presidente da ACB, Carlos

Mais Artigos