Técnica de enfermagem denuncia colega por usar carimbo e falsificar assinatura em vacinação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma técnica de enfermagem, de 40 anos, procurou a polícia, nessa quarta-feira (5), em Campo Grande, para denunciar uma colega, que também atua na mesma área em que ela. Segundo a denúncia, a suspeita teria usado o seu carimbo profissional e também falsificado a assinatura para conseguir a liberação no processo de vacinação contra a Covid-19.

Neste caso, ocorrido na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Nova Bahia, a suspeita usou o carimbo, onde consta o nome e número de registro do conselho, além de representar a rubrica da vítima, com a intenção de conseguir a vacina para uma pessoa que esteve no local. No entanto, esta pessoa, que não teve a identidade revelada, não estava dentro do grupo de vacinação.

Segundo a investigação, a técnica de enfermagem disse que a suspeita “já teria feito isso em outras oportunidades”. Nessa quinta-feira (6), o boletim de ocorrência deve ser encaminhado para Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz).

“O boletim de ocorrência vai ser encaminhado hoje e vamos instaurar o inquérito, analisando primeiro a documentação que já foi juntada. Com a declaração inicial, é possível que existam outros casos e também vamos entrar em contato, para saber como está o procedimento na Sesau [Secretaria Municipal de Saúde”,o delegado Geraldo Marim, responsável pelas investigações.

O caso foi registrado como falsificação de documento publico. A pena para este crime varia de um a três anos de reclusão, além de multa.

Mais Artigos