Prefeitura Implanta Pregão Eletrotônico Para Licitação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Como forma de manter a segurança nos processos licitatórios e buscando inovações que assegurem ainda mais transparência e celeridade à maquina pública, a Prefeitura de Corumbá concluiu a implantação da plataforma para realização de Pregão Eletrônico.

A adesão ao Sistema não gerou nenhum custo para o Município e a plataforma utilizada pela Secretaria Municipal de Finanças e Gestão foi da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil (BLL). As Empresas de Corumbá e demais interessados poderão se cadastrar gratuitamente através do site da provedora do sistema (https://bll.org.br/).

“No dia 14 de maio foi realizado um treinamento sobre a operacionalização do Sistema, para os servidores da Superintendência de Suprimentos e Serviços e, após alguns ajustes junto aos responsáveis pela plataforma, concluímos a implantação no Município. O Diário Oficial de Corumbá, Edição nº 1.944, do dia 29 de Junho de 2020, publicou a data do primeiro certame, que está previsto para a próxima segunda-feira, 6 de julho, às 07h00”, explicou Luiz Henrique Maia de Paula, responsável pela pasta.

“A implantação do Pregão Eletrônico trará ainda mais transparência e maior competitividade aos processos licitatórios, gerando maior economia dos recursos públicos, maior celeridade e eficiência nos procedimentos, além de garantir maior segurança jurídica aos processos”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que complementou:

“O pregão eletrônico blinda o interesse público e afasta os interesses escusos de quem quer se beneficiar com licitações e contratos e beneficiar-se do dinheiro público”, completou o chefe do Executivo municipal, reiterando que a gestão tem se pautado na transparência, justiça e na humanização do Poder Público.

“Vale ressaltar que o Município já possui o Decreto Nº 2.247, de 03 de fevereiro de 2020, que regulamenta a modalidade de Pregão eletrônico, o qual está à disposição dos interessados através da Edição Nº 1.846, 04 de Fevereiro de 2020, do Diário Oficial de Corumbá (https://do.corumba.ms.gov.br/corumba)”, complementou o superintende de Suprimentos e Serviços, Helton Mendonça Matos.

As licitações realizadas através de pregão eletrônico estarão disponíveis no Portal da Transparência do Município de Corumbá e no Site da Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil, através do acesso Público, além disso, todas as publicações permanecerão sendo realizadas nos Diários Oficiais.

Mais Artigos

Corumbá se Previne Contra

Apesar de Corumbá não ter registrado um caso suspeito do Novo Coronavírus, o município está em alerta. O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “há uma projeção de

Fila De Radioterapia Zera em Corumbá

Na noite desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Secretaria de Saúde encaminhou os últimos pacientes, que estavam na fila aguardando a avaliação em radioterapia. A Assistente Social,