Volta às aulas na REME acontece com investimentos para ampliar e qualificar ensino público em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aproximadamente 15 mil alunos retornaram às aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. Em razão de particularidades logísticas, as datas de retorno diferem em algumas localidades. A REME possui 41 Unidades Escolares. 

O Calendário Escolar sugestivo para o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá a duração de 246 dias no ano escolar, sendo: 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais/Ensino Regular; 1.400 horas anuais/Educação Integral; 800 horas anuais/1ª e 2ª fase da EJA; 800 horas anuais/3ª e 4ª fase da EJA.

A Prefeitura de Corumbá tem promovido a qualificação e valorização da Educação Pública em Corumbá. As ações realizadas na gestão Marcelo Iunes para garantir uma qualidade ainda maior ao setor educacional do município passam não apenas pela valorização dos professores e servidores administrativos, mas também pela estruturação de toda a Rede Municipal de Ensino (Reme).

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) receberam painéis psicomotores e tatames coloridos para os níveis I e II da educação infantil. Também foram aplicados recursos em mobiliários adaptados aos alunos com deficiência e equipamentos eletrônicos para as salas de atendimento educacional especializado. A Semed ainda recebeu cinco veículos para compor a frota que atende a educação inclusiva da Rede Municipal.

Escolas das áreas urbana e rural receberam equipamentos para aparelhar auditórios, secretarias e salas de aula. O Município adquiriu armário-roupeiro; estante de aço com as prateleiras; frigobar; mesa refeitório com quatro lugares; mesa tipo secretaria confeccionada em tampo em melamínico; armário em aço; armário de parede de cozinha; armário superior suspenso; cadeira executiva giratória na cor azul com branco; cadeira fixa de secretaria quatro pés; mesas em L e banco longarina com quatro lugares.

Como parte das ações de reestruturação da Rede Municipal de Ensino (REME), a administração do prefeito Marcelo Iunes entregou novos equipamentos para as escolas e centros de educação infantil. Foram distribuídos, conforme a necessidade das unidades, fogões de quatro e seis bocas com fornos; bebedouros e mesas de refeitório.

O Município ainda adquiriu 141 aparelhos de ar-condicionado para instalação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Sendo 88 equipamentos de 18.000 BTUS e outras 53 unidades de 12.000 BTUS.

A administração Marcelo Iunes já convocou mais de 800 profissionais, entre professores; técnicos escolares; técnicos da educação infantil; nutricionistas; engenheiros e fonoaudiólogos, para reforçar os quadros da Secretaria Municipal de Educação.

Datas de retorno das aulas

*Escolas urbanas – 19/02

*EMRE Integral Eutrópia Gomes Pedroso e EMRE Integral Luiz de Albuquerque – 19/02

*Extensões de Difícil Acesso da EMREI Luiz de Albuquerque – 04/03

(Extensões de Albuquerque em regiões de difícil acesso: Estância Esmeralda; Passo do Lontra; Porto da Manga; São Francisco do Pau Arcado)

*EMR Polo Carlos Cárcano; EMR Paiolzinho, EMREI Polo Monte Azul – 26/02

*Escola das Águas – 04/03

Mais Artigos