Governo de MS pede ao ministro da Saúde vacinas extras

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, e o governador do estado, Reinaldo Azumbuja (PSDB), se reuniram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para pedir mais vacinas contra Covid-19 para cidades sul-mato-grossenses que fazem fronteira com outros países e medicamentos que compõe o ‘kit intubação’.

Resende explicou que um plano foi apresentado ao ministro, que pede o incremento de 30% no quantitativo das vacinas contra o novo coronavírus destinados à 13 cidades fronteiriças de Mato Grosso do Sul.

O secretário justificou o adicional de vacinas frente às outras campanhas de imunização, que segundo Resende, levam a lógica de atender um público maior do que o esperado.

“Todas as campanhas de vacinação, os brasileiros que moram na Bolívia e no Paraguai ou tem dupla cidadania, recorrem aos nosso sistema de saúde. Agora há uma grande pressão dos municípios para terem acesso à vacinação”, disse Resende.

O secretário disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se comprometeu em colocar o pedido de Mato Grosso do Sul na pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores e Tripartites, a fim de questionar e sondar se a situação está acontecendo em outros estados brasileiros que também são fronteiriços.

Mais Artigos

A Luta Contra a Dengue Continua em Corumbá,MS

Somente em 2020 os agentes de saúde já realizaram mais de 25 mil visitas domiciliares, orientando os moradores a como se prevenir da dengue, eliminando focos, fazendo bloqueio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura esclarece que é mentirosa a ‘informação’ de que a Justiça interveio na Santa Casa de Corumbá. O único hospital público da região pantaneira, responsável pelo atendimento