SES define distribuição do novo lote com 109,5 mil doses de vacina para municípios de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) publicou resolução nesta quinta-feira (1º) com a lista de distribuição das 109,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As vacinas foram recebidas nesta manhã, no 11º lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. 

No total, são 101 mil doses da CoronaVac – vacina produzida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan – e 8,5 mil da Covishield – imunizante desenvolvido em parceria da Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca, sendo fabricado no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Conforme ficou definido na resolução, 13.900 doses da Coronavac serão usados como segunda dose (D2), no grupo dos trabalhadores de saúde e idosos de 80 anos ou mais. O quantitativo de 22.700 doses de Coronavac será empregado para segunda dose no grupo de trabalhadores de saúde e idosos de 70 anos ou mais.

Além disso, 61.700 doses de Coronavac  serão utilizadas na imunização de idosos de 60 anos ou mais,  priorizando os com morbidades graves, assim como adultos portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, renais crônicos e as pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

A quantidade de 2.700 doses de Coronavac será usada como primeira dose (D1) para a continuidade do grupo dos trabalhadores de saúde. O quantitativo de 8.500 doses da vacina Astrazeneca deverá ser utilizado para iniciar a 1ª dose do grupo de profissionais da força de segurança e salvamento.

Confira a lista de doses para cada cidade aqui.

Mais Artigos