Preocupado com a dengue, vereador solicita limpeza de região do Guatós

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O aumento da incidência de casos de dengue na cidade continua causando preocupações na Câmara Municipal. Durante a sessão de segunda-feira, 6, o vereador Gaúcho da Pró-Art explicou que é preciso uma atenção maior em relação à limpeza da cidade, para combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

Por isso mesmo o vereador fez uma solicitação ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, para que seja efetuada a limpeza com capinação e remoção de restos vegetais, de um trecho da Rua 15 de Novembro, entre as ruas Delfino Scafa e Agostinho Mônaco, no Bairro Guatós, em atendimento a pedido dos moradores.

FUMACÊ

Ao mesmo tempo, Gaúcho apresentou um requerimento direcionado à secretária de Saúde, Beatriz Assad, solicitando o início das aplicações de inseticidas por meio do ‘carro fumacê’, visando combater o aumento de focos de proliferação do Aedes aegypti.

“É preciso colocar em prática esta ação em virtude do surgimento de focos de proliferação do mosquito e, consequentemente, o aumento de casos de dengue em nossa cidade”, citou, ressaltando que a própria população tem feito o pedido diante da infestação do Aedes aegypti, cuja incidência aumenta durante as chuvas.

Mais Artigos