Oitava remessa: MS deve receber 54,6 mil doses de vacinas contra Covid-19 nesta quarta

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mato Grosso do Sul deve receber 54.600 doses de vacinas contra Covid-19 nesta quarta-feira (17), de acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES). Serão dois imunizantes destinados ao estado, o da AstraZeneca/Oxford, elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a Coronavac, produzida pelo Instituo Butantan.

O novo lote de vacinas chegarão ao solo sul-mato-grossense às 18h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Conforme a secretaria estadual de Saúde, a remessa que chega nesta quarta (17), compõem o oitavo lote destinado pelo Ministério da Saúde ao estado, que já totaliza 371.660 doses de vacinas.

A SES informou que ainda não sabe as quantidades que serão encaminhadas para cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A secretaria também informou que ainda estudam a possibilidade de ampliar a vacinação para além dos grupos que já estão sendo imunizados.

Mais Artigos

Vacinação contra a influenza está na reta final

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, está na reta final. O município já vacinou 35.334 pessoas, e ainda dispõe de 8 mil doses para a população em geral, inclusive para pessoas que não fazem