Confira os prazos e datas para pagamento do IPVA e licenciamento em 2023

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os condutores de Mato Grosso do Sul já têm os prazos e datas definidos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e licenciamento dos veículos. Os calendários já foram publicados pelo Governo do Estado.

No caso do IPVA o pagamento à vista pode ser feito até o dia 31 de janeiro (com 15% de desconto) assim como a primeira parcela, caso o proprietário do veículo prefira pagar em cinco vezes. Os demais débitos devem ser feitos em 28 de fevereiro, 31 de março, 28 de abril e 31 de maio.

Quem não recebeu o boleto em casa, pode já adiantar e imprimir sua segunda via pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet: http://www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva/.

O calendário anual de licenciamento também já foi divulgado. Para as placas de final 1 e 2 o vencimento será até o último dia útil de abril. Já a placa final 3 (maio), final 4 e 5 (junho), 6 (julho), 7 e 8 (agosto), 9 (setembro) e 0 (outubro).

O licenciamento é como se fosse uma autorização para que o veículo continue e trafegar pelas ruas e estradas livremente. O documento é obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que for solicitado, para não sofrer as penalidades previstas em lei.

Mais Artigos