Até barco e avião para vacina contra coronavírus chegar no mesmo dia em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para garantir que a vacina contra o coronavírus COVID19 chegue o mais rápido possível a todo Mato Grosso do Sul a SES (Secretaria de Estado de Saúde) monteou uma verdadeira ‘operação de guerra’ e vai utilizar até barco e avião na logística de distribuição do imunizante.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, declarou que o objetivo é “vacinar a população em tempo recorde. Estamos nos preparando para que assim que recebermos as primeiras doses já iniciarmos a imunização contra o Covid19distribuindo as doses utilizando caminhões, aviões e barcos”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gislaine Coelho Brandão, afirmou que está sendo construído o planejamento para que a vacinação inicie no mesmo dia nos 79 municípios do Estado. “Todos os municípios vão receber a vacina no mesmo dia. A vacina chegando no Estado já será distribuída aos municípios”, completou.

Mais Artigos

Mortes por covid-19 chegam a 2.922 em 24 horas

As mortes em virtude da covid-19 chegaram a 328.206 hoje (2). Nas últimas 24 horas, foram registradas 2.922 mortes. Entre ontem e hoje foram 70.238 novos diagnósticos positivos.