Médica morta por Covid montou UTI semi-intensiva em casa onde ficou internada

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma médica de 57 anos morreu na manhã desta quinta-feira (4) por complicações da Covid-19, em Campo Grande. A pediatra e neonatologista Aby Jaine Moura, chegou a montar uma UTI semi-intensiva em sua casa, onde ficou internada.

Por por conta da gravidade, Aby foi encaminhada nesta semana para um hospital particular da capital, onde foi entubada e morreu em razão de uma pneumotórax – acúmulo de ar entre o pulmão e as costelas.

Segundo a direção do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde Aby atuava na Unidade Neonatal do Humap, a médica estava afastada desde dezembro e ficou em casa nesse período onde montou uma UTI semi-intensiva. Ela também era professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS).

Nas redes sociais, colegas e alunos homenagearam a médica. A chefe da Divisão de Gestão do Cuidado, a médica Cláudia Lang, Aby era uma profissional extremamente dedicada e exemplo para os alunos atuais e muitos médicos que se formaram na UFMS.

A enfermeira responsável técnica da UTI Neonatal, Virna Liza Pereira Chaves Hildebrand, também escreveu que estava desolada e reforçou que a médica era uma pessoa incrível, humana, alto astral, harmoniosa, de coração bom, alegre e otimista.

Mais Artigos

Número de mortes e casos de Covid-19

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, apontou uma oscilação para o alto dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20) Se ontem haviam