Programa Povo das Águas atende 189 famílias na região do Alto Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A primeira edição de 2023 do Programa Social Povo das Águas atendeu 189 famílias na região do Alto Pantanal, entre os dias 13 e 19 de janeiro. O serviço é oferecido pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e a participação das secretarias de Saúde, Educação, Governo e Segurança Pública e Defesa Social (Defesa Civil).

Durante os sete dias de ação, a Prefeitura realizou 251 atendimentos médicos, 294 procedimentos de enfermagem, 227 odontológicos e distribuiu 179 escovas de dente. Foram aplicadas ainda 428 vacinas, entre elas 18 contra a Covid-19 e 49 da H1N1. Em todos os pontos de atendimento foram realizados palestras e orientações sobre higiene, saúde e bem estar. Receberam a vacina antirrábica 31 cães e 6 gatos.

O CRAS itinerante, por sua vez, atendeu 189 famílias, um total de 478 famílias. Onze ribeirinhos aproveitaram o Programa Social para atualizarem o CadÚnico, 134 atualizaram o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e 18 o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Prefeitura também fez 146 cestas básicas, 96 absorventes do Programa Fluxo Legal e 36 brinquedos da ação Natal Estralado.

A equipe multifuncional da Prefeitura de Corumbá também providenciou a entrega dos documentos solicitados durante o Juizado Especial Federal Itinerante Fluvial, realizado em novembro do ano passado.

Mais Artigos