Governo de MS quer vacinar pessoal da segurança pública

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O governo de Mato Grosso do Sul pretende vacinar em março profissionais da segurança pública e da educação, contra a Covid-19. Foi o que disse à TV Morena nesta terça-feira (23) o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Segundo o secretário, a expectativa é vacinar as pessoas destes dois grupos com 414 mil doses previstas para chegarem no próximo mês.

Mas antes, a intenção é continuar vacinando os idosos. Deve chegar nesta quarta-feira (24) a Mato Grosso do Sul mais um lote de Coronavac.

Até a publicação desta reportagem não se sabia a quantidade de doses, mas o secretário de Saúde explicou que a intenção é terminar a aplicação para idosos acima de 80 anos, no caso de municípios que ainda não terminara, e abrir um novo grupo prioritário, que pode ser a partir de 75 anos ou 70 anos. Tudo vai depender do quantitativo.

Também devem ser remanejadas para serem aplicadas em idosos, 15 mil doses que não foram usadas em indígenas.

Conforme os dados do sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde, já foram aplicadas 147.803 doses de vacina contra a Covid-19, a maioria em trabalhadores de saúde.

Em Campo Grande, até o momento, já foram aplicadas 42.523 doses, sendo 33.190 na primeira dose e 9.333 na segunda, em trabalhadores da saúde, idosos asilados e maiores de 18 anos com deficiência que vivem em residências inclusivas.

Mais Artigos

Mulher é morta com facada na perna

Mulher de 29 anos foi assassinada na tarde deste domingo, no bairro Coronel Antonino, na capital sul-mato-grossense. Marido dela contou à polícia que, ao chegar em casa, encontrou

Moto Tato táxi 120 Vagas Abertas em Corumbá.

03 de março, o prazo para inscrições no processo que vai liberar 120 novas permissões para o exercício da atividade de mototaxistas autorizado no município de Corumbá. Em