Corumbá sedia em maio curso de Badminton; inscrições estão abertas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá sedia no período de 13 a 15 de maio o curso “Badminton: preparação de equipes de competição – Corumbá/Ladário”.  Presencial, a qualificação é destinada para acadêmicos e profissionais de educação física.

Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o curso tem apoios da Prefeitura de Corumbá e da Prefeitura de Ladário.

A qualificação visa proporcionar um entendimento sobre estratégias de jogo, táticas e principais fundamentos da modalidade para participar de competições; além de fomentar a prática da modalidade por meio de atividades lúdicas; criar uma metodologia de treinamento de fácil aprendizagem; estimular e fortalecer os vínculos entre estudante/atleta e escola através do esporte; melhorar a qualidade técnica das equipes de Mato Grosso do Sul.

O conteúdo programático é o seguinte: História do Badminton; Regras; Materiais oficiais e alternativos; Iniciação escolar, captação e permanência de atletas nos treinamentos e Preparação de equipes para competições. O ministrante será o professor especialista Fernando Quadros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando o seguinte link: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/1360.São disponibilizadas 100 vagas. Com 20 horas/aula, o curso “Badminton: preparação de equipes de competição – Corumbá/Ladário” vai ser realizado no Colégio Objetivo, localizado na rua Cabral, 938, Centro, de Corumbá .

Mais Artigos