Vacina de Oxford é 100% eficaz em casos graves após 22 dias da 1ª dose

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Quem recebeu ou irá receber a vacina da Oxford, terá segurança de que a imunização é 100% eficaz em casos graves após 22 dias da aplicação da primeira dose. O novo estudo da Universidade de Oxford sobre o imunizante contra a Covid-19 foi divulgado nesta terça-feira (2).

A vacina foi desenvolvida pela Universidade, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. De acordo com o  artigo da revista científica Lancet, o imunizante também tem 76% de eficácia contra os casos moderados e leves da Covid-19. Os resultados também podem ser esperados em até 22 dias.

Em entrevista à CNN, a autora do estudo Sue Ann Clemens disse que “o impacto na saúde pública é fantástico. A resposta imune é rápida, são ótimos dados”. O imunizante já é utilizado no Brasil e espera-se que seja produzido pela Fundação Oswaldo Cruz em breve, quando chegarem os insumos no país.

Além disto, os dados confirmam que a vacina é eficaz em logos intervalos entre a primeira e segunda dose. Ou seja, reforça a recomendação do Comitê de Imunização do Reino Unido, para que o espaço entre as aplicações seja de até três meses.

Mais Artigos