Após homenagem, Bia Cavassa agradece apoio recebido e que sentimento é de gratidão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A ex-deputada Beatriz Rosalia Ribeiro Cavassa de Oliveira (Bia Cavassa) foi uma das homenageadas na noite de ontem, terça-feira, 12, pelos vereadores corumbaenses. Ela recebeu uma Moção de Congratulação em reconhecimento aos 38 meses em que atuou na Câmara Federal, em Brasília, defendendo interesses de Corumbá, Ladário e de todo o Mato Grosso do Sul.

Durante o período, Bia contribuiu bastante para o desenvolvimento da Estado, em especial das duas cidades pantaneiras. Viabilizou emendas de bancadas e também individuais, além de ter desenvolvido um trabalho reconhecido por todos, inclusive participando de comissões especiais, principalmente em favor da mulher e da educação.

Ontem, após a homenagem, a ex-deputada federal que deixou o cargo em 31 de março, fez uso da palavra. Além de um balanço sobre os 38 meses na Câmara Federal, ela fez questão de agradecer o apoio recebido durante todo este período, principalmente da família, do governador Reinaldo Azambuja, dos vereadores corumbaenses, prefeitos, além de outras autoridades de representantes da sociedade de uma forma geral.

Disse que a noite foi especial, parabenizou os homenageados e as homenageadas, inclusive o Instituto Moinho Cultural “que eleva, não só o nosso estado do Mato Grosso do Sul, mas a nossa Corumbá, o nosso Pantanal, de forma brilhante, fora do nosso país. Então, recebam aqui os nossos parabéns, que divido com vocês a alegria desta noite”.

Emocionada, Bia Cavassa disse que lhe faltava “palavras para expressar esse momento, e gratidão é o que mais cabe hoje aqui, gratidão a todos vocês pelo reconhecimento do nosso trabalho”, comentou, afirmando que o ato na Câmara, serve de “incentivo muito grande para todos, para que possamos realizar de uma melhor forma possível, a nossa sua função, principalmente quando é uma função política. Hoje em dia, infelizmente, o reconhecimento, a gratidão, falta para algumas pessoas e quando a gente tem pessoas de bem, pessoas como vocês, que fazem esse reconhecimento, isso é muito importante”, enfatizou.

Bia Cavassa fez questão de reverenciar a memória do esposo e ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. “Foi ele que iniciou os meus primeiros passos na vida pública. Estive sempre ao seu lado, participando de suas ações, da sua gestão principalmente, uma gestão que sempre foi transparente, humanitária. Ele trabalhava respeitando e valorizando o ser humano”.

Disse que o ex-prefeito continua sendo inesquecível, não só para mim, mas, acredito que para toda a população corumbaense”, acentuou, lembrando que juntos, constituíram família, citando inclusive as presenças do filho Rodrigo, e da filha Rafaela, que estavam presentes na sessão, e a acompanharam durante toda a jornada em Brasília.

Afirmou que estes últimos 38 meses não foram fáceis, mas que buscou se espelhar em Ruiter. “Foi a minha primeira experiência. Não foi fácil, mas foi gratificante. Tive pessoas ao meu lado que me apoiaram, que reconheceram que era possível. Corremos atrás, estudamos e conseguimos trazer muitas melhorias, muitas benfeitorias, não só pra nossa Corumbá e nossa Ladário, mas pra todo o Mato Grosso do Sul”, acentuou, para em seguida fazer um agradecimento especial ao governador Reinaldo Azambuja, um dos grandes responsáveis e incentivadores do trabalho desenvolvido nestes três anos.

Também citou as parcerias formalizadas no período, inclusive com os vereadores corumbaenses. Bia Cavassa lembrou ter colocado seu gabinete em Brasília, como também o escritório em Corumbá à disposição de todos, e que “os frutos vão começar a ser colhidos a partir de agora”, numa referência às emendas importantes conquistadas para as duas cidades pantaneiras.

Mais Artigos