Com expectativa de novo lote de vacinas, SES quer encaminhar vacinas os municípios em até 12 horas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Naexpectativa da chegada de 100 doses da coronaVac até sexta-feira (5), o secretário estadual de saúde,Geraldo Resende disse que o novo lote de vacinas deve ser encaminhado em até 12 horas aos municípios de Mato Grosso do Sul.

Este é o quarto lote da vacina de imunização contra a Covid_19produzida no instituto Butantan, encaminhada pelo Ministério da Saude. Ainda segundo o secretário, a remessa será destinada para terminar a vacinação nos profissionais da saúde e idosos de 80 anos. Existe a possibilidade da imunização começar nos moradores acima de 60 anos na próxima semana.

Foi inaugurado nesta semana o Vacinômetro MS, o balanço aponta que já foram aplicadas 45.152 doses, das 190.746 enviadas ao Estado. O número corresponde a 20.39% de imunizados do grupo prioritário, na primeira fase de vacinação.
Conforme Resende, a logística de distribuição das novas doses deve ser feita em 12h e não em 24h como estava sendo feito até então. “Aprendemos muito. Foi um sucesso a logística para que todas as vacinas estivessem em 24h [em todos os municípios].Podemos agora fazer em 12h”, declarou.

Mais Artigos