Casa e escritório do filho do governador de MS são alvo de ação da PF

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação “Motor de Lama”, que é a 7ª fase da Operação Lama Asfáltica, em Campo Grande e Dourados, na região sul do estado.

A casa e o escritório do advogado Rodrigo de Souza e Silva, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foram alvos da Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (24).Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da em Campo Grande e Dourados, na região sul do estado. Conforme a PF, o governador não é alvo da operação.

O advogado de Rodrigo, Gustavo Passareli, disse que somente vai se manifestar quando tiver acesso ao autos da investigação.

Além dos mandados de busca, os policiais ainda cumprem 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados.

A ação conjunta também conta com apoio da Receita Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) investigam fraudes em licitações para contratação de serviços de emissão de CNH, vistoria veicular e compras fantasmas.

A investigação ressalta que a nova fase, denominada Motor de Lama, decorre da “análise dos materiais apreendidos em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas”.

Mais Artigos