Vereador pede à FIEMS, a realização do programa “Minha Chance” em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Manoel Rodrigues está pleiteando junto ao presidente do Sistema FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, Sérgio Marcolino Logen, a realização do programa “Minha Chance” em Corumbá, que seria a primeira cidade do interior do estado a ser contemplada na segunda fase.

Maior ação de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo em Mato Grosso do Sul, o “Minha Chance”, foi lançado esta semana em Campo Grande, e irá funcionar como um feirão itinerante que aproxima empregadores e candidatos a vagas de trabalho.

Nesta primeira etapa, a proposta é percorrer os bairros mais populosos da capital, levando oportunidades de emprego e serviços para quem busca recolocação profissional. Em uma segunda fase, o programa poderá ser expandido para o interior do Estado.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento em regime de urgência especial e, em sua justificativa, o ressaltou que, conforme o IBGE, Corumbá tem 98 indústrias de transformação, entre as quais a indústria extrativa, entreposto de pescado, frigorífico de bovinos, produção de cimento, produção de concreto, calcário, mineradoras, metalúrgica, produtos alimentícios, minerais não metálicos, além de extração mineral (ferro e manganês, além de calcário e areia para a fabricação de cimento).

“Corumbá está entre as cidades mais importantes do Estado em termos econômicos e em população. Constitui o mais importante porto do Estado e um dos mais importantes portos fluviais do Brasil e do mundo, tendo ao seu redor as cidades de Ladário, Puerto Suarez e Puerto Quijarro (as duas últimas da Bolívia). Portanto, agregar o programa ‘Minha Chance’ ao desenvolvimento da nossa região, seria de grande valia para melhoria e ampliação da empregabilidade do município”, enfatizou.

HOMENAGEM

Por outro lado, Manoel teve aprovado um requerimento em que concede Moção de Congratulação a Marianil Vilalva da Cunha Seabra, vencedora da Etapa Municipal do Desafio das Merendeiras, realizado no dia 27 de maio, com a receita “Arroz Pantaneiro e Salada Tropical”.

Marianil nasceu no dia 24 de abril de 1970, em Corumbá. É mãe de três filhos, atua como merendeira na Rede Municipal de Ensino de Corumbá desde 09 de julho de 2012. Atualmente, está lotada na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Neste mês de junho, ela representou Corumbá na etapa estadual do Desafio das Merendeiras, na cidade de Campo Grande, com representantes de mais 19 municípios de Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos