Promotor vistoria presídio para ver situação de detentos com coronavírus

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Cassilândia –a 435 km de Campo Grande–, Pedro de Oliveira Magalhães, esteve nesta sexta-feira (22) no Estabelecimento Penal do município a fim de averiguar a situação de internos que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A população carcerária chegou a ser colocada entre os grupos prioritários para vacinação, o que depende da disponibilidade das vacinas.

Durante a vistoria, o representante do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) conversou com internos e constatou que os positivados para Covid-19 foram isolados e são acompanhados por enfermeira da prefeitura. Quatro detentos que aparentavam estar mais debilitados foram escoltados pela Polícia Militar em ambulância do município para passarem por exames.

Também nesta sexta, o promotor se reuniu com o defensor público Stefan Ramalho de Sena Rosa, por videoconferência, com o secretário municipal de Saúde, José Lourenço Braga Líria Marin, e o diretor do presídio, José Carlos Marques. No encontro, Marin se comprometeu a manter a enfermeira para atendimento aos presos com Covid-19 todos os dias e para o atendimento médico nos dias úteis.

Desta forma, MPMS e Defensoria descartam, no momento, adotarem medidas jurídicas sobre o caso, mas continuarão a acompanhar o caso.

Mais Artigos