Defesa quer desaforamento de júri popular de mãe presa por enterrar filha viva

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A defesa da mulher presa desde março de 2020,por enterrar a filha vivia em Brasilândia, na região leste de Mato Grosso do Sul, quer o desaforamento do júri popular. O pedido da Defensoria Pública ao Tribunal de Justiça, ainda em análise, é sob a alegação de que, caso seja realizado no município, os jurados podem ser parciais.

É a segunda vez que a defesa faz pedidos relacionado ao julgamento da acusada. O primeiro foi recurso contra a decisão de pronúncia.

A mulher havia sido pronunciada em 6 de abril deste ano por homicídio qualificado pelo motivo torpe, emprego do meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Foi ainda acusada de ocultação de cadáver, de esconder o crime denunciando outra situação, com a agravante de ter planejado tudo.

A defesa recorreu da decisão judicial, pedindo a retirada das qualificadores por entender que não havia provas suficientes. No entanto,o tj seguiu o parecer da procuradoria da republica e manteve juri popular conforma denúncia.

Investigação policial Crime que a criança estava denunciando abuso sexual, por parte do padrasto, quando o crime ocorreu. O irmão da vítima, de 13 anos à época, ajudou a mãe no crime e chegou a ser apreendido. À polícia, ele contou que a vítima pedia por socorro de dentro do buraco.

A polícia soube do caso pela própria mãe. Depois de ir três vezes ao local do crime para constatar se a filha estava morta, a mulher procurou a delegacia de Polícia Civil e disse que a menina havia desaparecido após ter sido deixada por ela em uma praça com o irmão. Horas depois, ligou para a Polícia Militar (PM) e contou que havia matado a criança e queria se entregar.

Conforme a Polícia Civil, o médico legista observou, no exame necroscópico, que a vítima apresentava várias lesões pelo corpo, indicando possível ocorrência de tortura. A causa da morte foi asfixia mecânica por compressão do tórax, compatível com o relato do adolescente.

O garoto revelou ainda que a mãe ficou enfurecida porque a irmã havia dito que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto e prometeu matá-la caso continuasse falando sobre o assunto. Em seguida, ela chamou ambos para sair de carro e parou em uma estrada fora da cidade, onde iniciou as agressões e matou a filha.

A Polícia Civil identificou uma testemunha que relatou que a menina havia mencionado, no final de 2019, ter sido vítima de abuso por parte do padrasto e que não poderia revelar os professores ou para a polícia por medo de apanhar da mãe.

Mais Artigos

Trens descarrilam em MS e interditam vias

Em menos de 48 horas, dois trens descarrilaram em Mato Grosso do Sul e interditaram vias nas cidades de Aquidauana e Corumbá, ninguém ficou ferido. As forças de

Coronavírus_Morre Gean Carlos

Carlos Silva Esta Apurando Todos Os Detalhes.Mais Uma Vítima Do Coronavírus em Corumbá.As Primeiras Informações é Que Ele Trabalha Trabalhava na LS Transportes.