Prefeitura entrega kits-bebê para mulheres que participam Grupo de Gestantes dos CRAS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na manhã desta quarta-feira, 03 de março, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou mais um encontro com as gestantes acompanhadas pelo Município. A ação foi realizada no CRAS IV e contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, da primeira-dama e secretária de Assistência e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o do secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal.

Na ocasião, estiveram presentes 27 gestantes que fazem parte do Grupo de Gestantes realizados nos CRAS IV, CRAS I, CRAS II, CRAS Albuquerque e CRAS Itinerante. Cada mulher recebeu um kit composto de 17 itens (macacão com manga curta, macacão manga cumprida, body com manga curta e com manga cumprida, calça cumprida, manta tipo cobertor, fralda descartável, fralda de pano, cueiro, toalha com capus, meias para bebê, banheira, mamadeira, lenço umedecido, sabonete, shampoo e condicionador para bebê).

A entrega dos kits é prevista em Lei Federal, regulamentada pelo Conselho Nacional de Assistência Social e por Decreto Municipal, que garante às gestantes – dentro de critério de renda e vulnerabilidade social – a concessão do Benefício Eventual – Enxoval para Bebê.

“Além deste suporte, a Prefeitura também acompanha a gestação através de grupos de orientações (Grupo de Gestante), que promovem palestras informativas, e do programa Criança Feliz, que posteriormente, também acompanhará a criança até a primeira infância”, explicou Amanda Iunes.

Na entrega, as gestantes puderam conferir os novos itens do enxoval como banheira, lenço umedecido, sabonete, shampoo e condicionador e mamadeira, além de novos modelos de roupinhas de bebê para os primeiros cuidados com o bebê. Os materiais foram adquiridos com recursos do Estado e recursos próprios do Município.

Mais Artigos