Prefeito implementa Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes implementou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. Instituído pelo DECRETO Nº 2.472, o documento estabelece protocolos de imunização para a população, para que a vacinação ocorra de modo ágil e eficaz, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso de vacinas contra o novo Coronavírus.

Com o Plano Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde pretende executar, em tempo imediato ao recebimento das doses, a aplicação para o público de sua responsabilidade de forma organizada e articulada com as instituições envolvidas, garantindo a segurança e o atendimento a sua população de forma planejada e em consonância com os demais planos operacionais.

“Importante destacar que o presente Plano poderá ser alterado em consonância com as diretrizes do Ministério e à luz de novos conhecimentos científicos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite. São objetivos da iniciativa:

Definir estratégia para imunizar rapidamente os grupos prioritários e população alvo para a vacinação; fortalecer as ações de imunização, controle de insumos e detecção de eventos adversos à vacina; e contribuir para a resolução de eventuais fragilidades na municipal do SUS no que tange às ações de imunização.

Mais Artigos

Casos de COVID,SES aponta momento crítico.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou 25 casos novos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (7). Ele disse, entretanto, que essa quantidade não