Filho denúncia pai por tortura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Delegada de MS diz que casal passará por interrogatório nesta terça-feira (1°). Quatro filhos do casal foram encaminhados para um abrigo.

O adolescente de 17 anos, suposta vítima de agressões físicas por parte do pai, de 43 anos, em Selvíria, na região oeste do estado, é quem pegou o celular emprestado de um amigo para denunciar o crime ao Conselho Tutelar.O sitiante e a esposa foram presos,sob a acusação de abusos sexuais, físicos e psicológicos, nos quais serão incluídos o crime de tortura, conforme afirmou a delegada Nelly Macedo, responsável pelas investigações.

“Os pais e os quatro filhos moravam em um assentamento, que fica a 100 km da cidade de Selvíria. Nós pegamos estrada de chão e chegamos lá, é realmente uma região bem afastado e somente em alguns pontos é que tem internet. O menino, sabendo disso, pegou o telefone de um amigo e conseguiu o WhatsApp do conselho tutelar, onde ele mandou a mensagem fazendo a denúncia”, explicou Macedo.

Há uma semana, quando os conselheiros tiveram conhecimento dos fatos, a informação era apenas de agressões físicas, já que o garoto falou que “levava cintadas” frequentemente por parte do pai. No entanto, ao fazer buscas no assentamento, a investigação apontou que as irmãs do adolescente, de 11 e 14 anos, também sofriam abusos sexuais. E a mãe, mesmo sabendo dos fatos, não denunciou e nem pediu ajuda.

Adolescente confirmou que sofria agressões constantes do próprio pai — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Adolescente confirmou que sofria agressões constantes do próprio pai — Foto: Polícia Civil/Divulgação

“Eles todos viviam em situação muito precária e, conversando com a menina de 14 anos, ela relatou que era estuprada pelo pai desde os 11. E a menina de 11 anos ficou quieta, mas, passando pelo exame de corpo de delito, os abusos foram confirmados. A gravidade é tamanha que os crimes ocorriam há pelo menos 4 ou 5 anos e nós pretendemos qualificar como tortura”, ressaltou a delegada.

O próximo passo, ainda nesta terça-feira (1°), é colher os depoimentos dos pais. “Vamos terminar os dois interrogatórios, fazer algumas buscas e comunicar a prisão deles. Em seguida, ficam à disposição do poder judiciário. A polícia ainda possui uma informação de outra vítima, que teria sido abusada pelo homem aos 14 anos, quando ainda morava em Paranaíba”, finalizou Macedo.

As prisões

Os mandados de prisões contra os suspeitos foram cumpridos por volta das 6h (de MS). Eles possuem quatro filhos, sendo dois meninos de 4 e 17 anos e duas meninas de 11 e 14 anos.

As investigações apontam que o filho mais velho do casal, constantemente, era vítima de maus-tratos praticados pelo pai, apresentando, inclusive, lesões pelo corpo. No depoimento especial, a menina de 14 anos também relatou que era vítima de abusos sexuais, desde os 11 anos de idade, e o autor também seria o pai. Ela passou por exame de corpo de delito, o que confirmou a suspeita.

Mais Artigos