Prefeitura atende reivindicações de moradores e pavimenta ruas do Guanabara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

 Imprimir

A Prefeitura de Corumbá está executando obras de pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, de dois trechos das ruas República da Bolívia e República do Paraguai, no região do conjunto Jardim Guanabara, no Bairro Guarani.

A realização dos serviços foi comemorado ontem, quinta-feira, pelo vereador Yussef Salla que, em abril, fez a solicitação ao Poder Executivo Municipal, por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.

“Era uma reivindicação antiga da comunidade do Guanabara. Felizmente o prefeito Marcelo Iunes atendeu esse anseio dos moradores e determinou a pavimentação das duas vias, entre as ruas Bahia e Piauí, solucionando um sério problema que eles enfrentavam”, destacou Yussef.

Ele destaca que os problemas ocorriam “tanto em períodos de estiagem, com o excesso de poeira, o que pode causar sérios problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos, e também durante as chuvas que transformavam as duas vias em verdadeiros lamaçais, dificultando o tráfego. Agora, os problemas estão sendo resolvidos e isso representa melhor qualidade de vida para todos naquela região”, completou.

TRÂNSITO

Yussef Salla informou ainda ontem, que vai encaminhar um ofício à Agetrat, reforçando um pedido feito por ele em março, visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Cyríaco de Toledo com a Pernambuco, na divisa dos bairros Guarani e Nova Corumbá, cujo fluxo de veículos aumentou bastante a partir da entrada em funcionamento de um atacadista na região.

“Isso é necessário para permitir maior segurança no trânsito que está bastante intenso naquela localidade. Esta semana mesmo, próximo do local, ocorreu um acidente grave (Cyríaco com a Maranhão), e é preciso equipamentos para garantir um tráfego mais seguro”, observou.

“E não somente semáforos. É preciso atenção especial também com os redutores de velocidade, como pintura e placas de sinalização, para alertas os condutores de veículos e evitar excesso de velocidade. Por isso mesmo estamos pedindo à Agetrat, que sejam refeitas as pinturas de todos os redutores de velocidade da cidade, que estão apagadas, dificultando visualização”, reforçou.

Mais Artigos