Com covid-19, Murilo assume o governo de home office enquanto Reinaldo tira férias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Murilo Zauith (DEM) assume o governo do Estado por uma semana, a partir de segunda-feira (25), enquanto Reinaldo Azambuja (PSDB) sai de férias. O vice vai despachar de casa, já que testou positivo para covid-19.

Zauith substitui Reinaldo até o próximo dia 29, segundo ele. Na prática, Azambuja só volta ao cargo no dia 1º de fevereiro, uma segunda-feira.

O vice-governador confirmou que, embora positivo, está assintomático para a doença. Portanto, ele vai cumprir quarentena e trabalhar em regime de home office.

A reportagem acionou a assessoria de comunicação do governo e ainda aguarda retorno.

As últimas férias de Reinaldo foram no início de novembro passado, em meio à reta final das eleições municipais de 2020. Na ocasião, ele oficiou a Assembleia Legislativa para comunicar que sairia de licença e poderia até mesmo deixar o País.

Há um ano, em janeiro do ano passado, o governador tirou folga para ir pescar com amigos na Argentina. Daquela vez, o tucano não avisou os deputados de pronto, como regra a Constituição Estadual, o que causou uma série de controvérsias. Reinaldo inclusive seguiu assinando atos publicados no Diário Oficial do Estado durante o período em que esteve a pelo menos mil quilômetros do Parque dos Poderes.

Mais Artigos