Salvou muitos: bombeiro aposentado perde luta para covid em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O subtenente Leniro Oliveira dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, morreu nesta terça-feira (19), vítima de complicações da covid-19. Ele chegou a sair da intubação, dando expectativas de recuperação, mas não resistiu.

“Teve uma carreira exitosa como bombeiro com cerca de 28 anos de relevantes serviços prestados à sociedade da Região do Bolsão. Não conseguiu sobreviver a este  terrível vírus, mas tirou e salvou várias pessoas presas nas ferragens de carros e carretas nas perigosas rodovias e no perímetro urbano de Chapadão do Sul”, diz o jornalista Cesar Rodrigues, em nota de pesar ao site Chapadense News.

Segundo o jornalista, Dos Santos, como era conhecido, pertencia à “velha guarda” do Corpo de Bombeiros e foi um dos mais importantes colaboradores da imprensa quando estava na ativa.

“Foi leal e mantinha uma relação de amizade e respeito com a mídia, mesmo depois de aposentado como colaborador. Há dois anos surpreendeu e fotografou um homem furtando grama numa avenida de Chapadão do Sul. Mandou para a imprensa que divulgou amplamente o ato de vandalismo. Era o cidadão que jamais tirou a farda, mesmo aposentado”, enfatiza Cesar Rodrigues.  

Mais Artigos