Secretário de Saúde diz que Covid-19 continua a decair em MS mas alerta para risco de novas ondas da doença

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta segunda-feira (19), ele disse que foram registrados mais 4 mortes e que a média móvel dos últimos sete dias decaiu para 8,1 por dia.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou neste início de semana que a Covid-19 continua decaindo em Mato Grosso do Sul, mas alertou, que a exemplo do que ocorre em outros países, como França, Espanha e Itália, podemos vivenciar novas ondas da doença.

Nesta segunda-feira (19), ele disse que foram registrados mais 4 mortes e que a média móvel dos últimos sete dias decaiu para 8,1 por dia. Lembrou que no pico da doença essa mesma média chegou a atingir 14 mortes por dia.

Recordou que apesar da queda, o estado atingiu 1.495 vidas perdidas para a Covid-19 e se aproximada da marca de 1.500 morts.

Em relação aos casos, disse que hoje foram mais 367 e que a média móvel está em 378,7, por dia, nos últimos 7 dias. Comentou que desde o começo da pandemia o total de infectados pelo vírus no estado chegou a 77.490.

Resende apontou que outro dado positivo desta segunda é uma nova redução na taxa de contágio. O indicador caiu para 0,94%, o que significa que para cada 100 casos positivos, 94 pessoas serão contaminadas no dia seguinte.

O secretário fez um apelo para que a população mantenha a prevenção, evitando aglomerações e festas e pediu que as pessoas sigam usando máscaras e adotando regras de higiene.

Mais Artigos

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações