Obra concluída em Dourados abre 176 vagas na educação infantil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a conclusão do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Sebastiana Vieira Soares, no Parque das Nações e que será entregue neste sábado pelo prefeito Alan Guedes (PP), Dourados terá mais 176 vagas para crianças cadastradas na REME (Rede Municipal de Ensino).

A nova unidade, que recebeu investimentos de R$ R$ 1,4 milhão, ainda amplia o número de CEIM de 38 para 39 e facilita o acesso à educação na região e segundo a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, já estará disponível matrículas.

As obras no Ceim passaram por duas empresas responsáveis. A primeira proposta de licitação foi aberta em dezembro de 2013, a ganhadora foi a empresa Decisão Construtora. Em fevereiro de 2014 a decisão foi homologada e em abril a primeira ordem de serviço.

Após 1 ano e 8 meses, a empresa rescindiu o contrato e abandonou a obra. A rescisão foi assinada em dezembro de 2015. Apenas em agosto de 2016 a segunda ganhadora da licitação teve contrato homologado e a primeira ordem de serviço foi dada em setembro do mesmo ano. A entrega da estrutura ocorre seis anos após a retomada da obra.

O prefeito Alan Guedes ressalta que assumiu a administração do município com quatro obras de Ceims paradas. Esta é a primeira a ser entregue e até o fim do ano a expectativa é que outras duas sejam concluídas. “Até o fim de 2022 nós teremos entregue todas as quatro obras dos Ceims que estavam abandonadas quando assumimos o mandato”, explica o prefeito.

O projeto segue o padrão desenvolvido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e conta com oito salas de aula, das quais quatro são voltadas para o berçário. A construção ainda contempla um laboratório de informática e uma sala de leitura. Apenas a estrutura do prédio possui 1.118 m².

As salas do berçário possuem banheiro individual e dois banheiros, divididos em feminino e masculino e outros dois para PDE (Portadores de Necessidades Especiais). Além dos blocos administrativos e de serviços gerais.

Mais Artigos