Equipamentos entregues pelo Estado vão reforçar agricultura familiar quilombola de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa quinta-feira, 16 de junho, equipamentos que vão reforçar a agricultura familiar quilombola de Corumbá. Os materiais foram adquiridos com recursos do Governo do Estado e entregues pelo governador Eduardo Riedel, durante solenidade realizada em Campo Grande.

O chefe do Executivo municipal agradeceu a iniciativa do Governo Estadual e destacou a parceria da gestão Riedel com a população corumbaense. O prefeito detalhou que os equipamentos serão entregues para a Associação Quilombola Ribeirinha Família Ozório (AQUIRRIO).

“No ano passado fizemos a entrega de um Trator Agrícola 25 CV, modelo MT125, uma parceria da Prefeitura e do Estado, e agora estaremos entregando os implementos desse maquinário. Isso vai facilitar o trabalho realizado no local”, explicou o prefeito Marcelo Iunes, adiantando que novos investimentos na Agricultura Familiar serão realizados pelo Governo do Estado.

“O governador Eduardo Riedel nos garantiu que a Corumbá ainda vai receber maquinários novos para atender este setor importante no município. Temos oito assentamentos, com 1,3 mil assentados, que trabalham na agricultura familiar e atendem todo nosso município”, completou Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, e o superintendente de Agricultura Familiar da Prefeitura de Corumbá, Eder Fatah, também prestigiaram a solenidade de entrega dos equipamentos.

Equipamentos

O pacote de equipamentos para as prefeituras tem carretas agrícolas, caminhões, retroencanteadores e plantadeiras. O governador Eduardo Riedel investe em modernização das estruturas no campo, para ajudar no agricultor familiar, oferecendo melhores condições de produção, aumentando a renda nos assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas.

Na aquisição destes equipamentos foram usados recursos do Governo do Estado e da União, por meio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e emendas parlamentares. No Mato Grosso do Sul 70 mil famílias vivem da agricultura familiar.

Mais Artigos