Folia nos Bairros chega ao Cravo Vermelho e ao Padre Ernesto Sassida neste fim de semana

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

A programação do projeto Folia nos Bairros segue neste fim de semana em Corumbá. Amanhã, sábado, 17 de janeiro, o evento será realizado no bairro Cravo Vermelho. No domingo, 18, a festa acontece no bairro Padre Ernesto Sassida, encerrando o calendário pré-carnavalesco do projeto. As atividades ocorrem sempre das 18h às 22h.

A primeira edição deste ano foi realizada na noite de sábado, 10 de janeiro, na praça São Paulo, no bairro Guatós, reunindo moradores da região e de outros pontos da cidade. No domingo, 11, a programação foi levada ao bairro Generoso.

Lançado em 2025 pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura, o Folia nos Bairros tem como objetivo descentralizar as ações culturais do período carnavalesco e ampliar o acesso da população às atividades festivas. A programação inclui shows musicais, roda de samba, baile infantil e brinquedos voltados ao público infantil.

A diretora-presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Rodrigues, destacou que o calendário pré-carnavalesco continuará movimentando a cidade ao longo do mês. Ela também ressaltou a expectativa para o Carnaval oficial do município. “Como sempre, será de muita animação, o que é uma característica do nosso povo. Já estamos vivendo a festa e nos organizando para fazer o melhor carnaval do Centro-Oeste do Brasil”, declarou.

Mais Artigos

Carnaval 2020

Ensaio Técnico O ensaio técnico das Escolas de Samba vai ser realizado no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na Passarela do Samba formada pela