Parceria da Prefeitura com Senar e Sindicato Rural beneficiou mais de 40 produtores familiares com ATeG Hortifruti

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Parceria da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e Sindicato Rural de Corumbá, beneficiou 46 produtores familiares do município ao longo de todo o ano de 2021.

Os produtores beneficiados integram o programa de Assistência Técnica e Gerencial para produção de Hortifrutis (ATeG Hortifruti). O programa é uma ferramenta de melhoria da gestão do negócio, produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais de Mato Grosso do Sul. Com a aplicação da metodologia proposta nos Programas e o trabalho em conjunto com o produtor, o Senar/MS difunde conhecimento e tecnologias que permitem o crescimento de empresas rurais em várias cadeias produtivas do agronegócio.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, boa parte da produção foi adquirida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e destinada para as escolas do município. “Esses produtores estão aptos a comercializarem para o PAA Federal, no PAA municipal, no PNAE e também para Exército e Marinha”, explicou o secretário adjunto de esenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite. A iniciativa segue a orientação do prefeito Marcelo Iunes para incentivo à produção dos agricultores familiares dos assentamentos de Corumbá.

Mais Artigos