Com poucas horas de chuva, as ruas de Campo Grande se transformaram em verdadeiros rios na tarde desta quinta-feira (13). Moradores de diversas regiões registraram alagamentos, córregos transbordando e vários estragos causados pelo temporal.
Nas avenidas Gunter Hans, Ernesto Geisel e Tamandaré, os córregos não suportaram o volume de água que cai sobre a cidade desde a noite de quarta-feira (12) e acabaram transbordando, invadindo as pistas e impedindo a passagem de veículos. Quem se arriscou a enfrentar a correnteza acabou ficando preso.
Na região da Orla Morena, a água avançou pelas ruas, subiu para calçadas e chegou até o interior de algumas casas.
Uma das vias mais afetadas pela chuva desta quinta-feira foi a Avenida Rachid Neder. Durante o temporal, carros ficaram submersos até a metade, impossibilitando o tráfego.
Um mulher com a filha de 3 anos teve que ser resgatada por um homem com uma retroescavadora após o carro ser arrastado para o meio da correnteza.
A força da enxurrada arrastou objetos, danificou veículos e, após o temporal, deixou o asfalto completamente destruído, expondo buracos e partes da via arrancadas.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), Campo Grande registrou 110 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, volume considerado muito elevado para o período, resultando no temporal.









