Simone Tebet ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet é cogitada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O palanque de apoio à reeleição do presidente Lula (PT) em 2026 poderá ter a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, como candidata ao governo de Mato Grosso do Sul. A informação é do ex-deputado federal Fábio Trad, que participou de uma reunião com lideranças da sigla em Brasília na quarta-feira (20).Deve assinar filaição ao partido dia 30 de Agosto.

As articulações em torno do nome da ministra são parte de um esforço da sigla para fortalecer o palanque pró-Lula e eleger maior número de deputados federais e senadores.

Na conversa com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, ficou acertado que ele, Fábio, deve sair candidato à uma vaga na Câmara Federal. “Mas dependendo do que vier a ocorrer não está descartada a minha candidatura ao governo de MS. Mas o plano A é buscar uma vaga na Câmara”, afirmou Fábio, que justificou a mudança para o PT como forma de deixar claro o seu posicionamento em relação a tudo que vem ocorrendo na política. “Não dá para ficar sem escolher um lado”.
Sobre a reação dos irmãos Nelsinho (senador) e Marquinhos (ex-prefeito e vereador) sobre a mudança para o PT, ele disse que a relação entre irmãos nunca deixará de ser harmoniosa. “Somos exemplos de como tendo posições diferentes na política, é possível – como irmãos – manter uma convivência harmônica”.

Mais Artigos

Pedágios da BR-163 ficam mais caros

A partir deste sábado (14), trafegar pela BR-163, em Mato Grosso do Sul, ficará mais caro para os motoristas. As nove praças de pedágio localizadas na rodovia terão