Vereador busca informações sobre criação de vagas na Reme para psicólogos e assistentes sociais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto ao Município, para saber se há estudos em andamento no sentido de se criar vagas ou mesmo cargos de psicólogos e assistentes sociais para atender as crianças que frequentam a Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

A solicitação foi feita na sessão de ontem, segunda-feira, 20, por meio de um requerimento direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes, conforme o que estabelece a Lei Federal n° 13.935 de 2019.

“Vale destacar a importância do serviço social na educação, as atribuições do assistente social e psicólogos neste campo, os limites e possibilidades dispostos para o profissional do serviço social, assim como sua atuação no meio da educação para que os direitos sejam assegurados, trazendo uma abordagem teórica e prática comprometidas com a formação humana, em uma lógica construtiva, inclusiva e participativa”, justificou.

ODONTÓLOGOS

Por outro lado, na mesma sessão, Allex solicitou informações j unto à secretária de Saúde, Beatriz Assad, sobre o número de vagas existentes e preenchidas no quadro de servidores para o cargo de dentistas, bem como em relação aos horários de atendimentos, quais as unidades que o serviço é disponibilizado, e quais as soluções estão sendo tomadas para suprir a falta desses profissionais. O pedido se deve ao fato de que existem unidades de saúde que não contam com odontólogos atuando, gerando cobrança por parte da população.

TERRENOS BALDIOS

Em outro requerimento, dessa vez direcionado ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia a Coordenação de Fiscalização e Posturas Municipais, o vereador pediu informações sobre o número de notificações realizadas e das multas foram aplicadas na cidade em relação aos serviços de limpeza de terrenos baldios que colocam a saúde pública em risco, no período de 2018 a 2022.

Justificou afirmando que as ações rigorosas são necessárias, constantes na legislação vigente, e que precisam ser tomadas como forma de manter a cidade limpa, livre de focos de doenças, e que isso tem sido motivo de cobranças por parte da população corumbaense.

SEMANA DA JUVENTUDE

Sancionada nesta segunda-feira, 20, a Lei 2.826 que institui a Semana Municipal da Juventude, a ser incluída no Calendário de Eventos Oficiais de Corumbá. A proposta foi apresentada pelo vereador Allex Dellas e publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

A Lei prevê que a celebração ocorrerá sempre na semana que compreende o Dia Nacional da Juventude, comemorado em 12 de Agosto. O vereador lembrou que a sua proposta prega a conscientização da juventude para o seu papel de cidadão e para sua responsabilidade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, além da formação dos jovens nas dimensões social, política, cultural, educacional e pessoal.

“A Semana Municipal da Juventude visa trazer para essa camada da população, vários benefícios que podem colaborar de maneira educativa para a formação proposta aos nossos jovens, além  da valorização da diversidade comportamental e cultural da população jovem, incentivar sua autoestima, a reflexão e a análise da condição juvenil e da participação do jovem na sociedade”, comentou.

Além de integrar o calendário de comemorações oficiais do Município, a Semana da Juventude contará com apresentações de música e dança, festas, debates, palestras e atividades esportivas e culturais que contemplem e valorizem a diversidade comportamental dos nossos jovens, culminando na criação de políticas públicas voltadas à área da juventude. Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos