O CFM (Conselho Federal de Medicina) publicou nesta segunda-feira (28) uma resolução que proíbe médicos de realizarem sedação, anestesia geral ou bloqueios anestésicos periféricos para a realização de tatuagens estéticas.
A norma foi anunciada no Diário Oficial da União, por meio da Resolução nº 2.436/2025, e foi aprovada durante a 22ª Sessão Plenária Extraordinária do CFM realizada em 10 de julho.
Segundo o texto, a proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem e tem o objetivo de evitar o uso indevido de práticas médicas em procedimentos que não têm respaldo científico ou indicação clínica.
A única exceção aberta pela resolução, no entanto, é para os casos em que a tatuagem possui indicação médica e finalidade reparadora, como em situações de reconstrução de aréola mamária, por exemplo. No entanto, esses casos devem ser respaldados pela literatura médica.
MORTE
Em janeiro deste ano o influenciador e empresário Ricardo Maciel Preto de Godoi morreu após uma anestesia geral, aplicada para ele FAZER UMA TATUAGEM iTAPEMA SC.
Ricardo, de 46 anos, faria a tatuagem nas costas. Ele publicou nas redes sociais que faria o procedimento cirúrgico, que duraria cerca de 4 horas.









