Vereador sugere implantação do REFIS pra beneficiar contribuinte corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a implantação do Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2022), para atender o contribuinte corumbaense, possibilitando uma oportunidade para que ele fique em dia com seus tributos fiscais.

A sugestão foi feita direto ao prefeito Marcelo Iunes e também ao secretário municipal de Finanças, Luiz Henrique Maia de Paula, por meio de um requerimento apresentado esta semana, durante sessão do Poder Legislativo corumbaense.

“Nosso pedido é para que o Município realize estudos visando implantar o REFIS, a partir de um parcelamento com número máximo de 36 parcelas, sendo que esse número poderá sofrer evolução, desde que a última parcela não ultrapasse, no vencimento, o mês de dezembro/2024”, destacou.

Observou que o REFIS será referente aos tributos municipais vencidos até dezembro de 2021. “É uma forma de oferecer condições aos contribuintes para que possam promover a regularização, através de quitação à vista ou de forma parcelada, de suas dívidas junto ao Fisco Municipal, principalmente devido ao atual momento de crise econômica que todos estão passando, em virtude da pandemia da Covid-19”, reforçou.

NO GENEROSO

Para atender a comunidade do Bairro Generoso, especialmente as crianças, Nelsinho está reivindicando junto o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a realização de estudos visando a instalação de brinquedos infantis como gangorra, balanço, escorregador, entre outros, na Praça do Bairro Generoso Ponce.

O vereador citou que é preciso também realizar serviços de manutenção no sistema de iluminação pública naquela localidade, conforme reivindicações feitas pelos moradores que utilizam o espaço para atividades de esporte e lazer.

ILUMINAÇAO E COLETA

Em outro requerimento à mesma pasta, o vereador pediu a instalação de equipamentos de iluminação pública e a inclusão na programação de coleta de lixo a Rua I. Macellaro com a Rua Tenente Mendes, no Bairro Guatós. Explicou que a solicitações foram feitas pelos próprios moradores que buscam uma solução para os problemas que afetam a todos, e que os serviços vão refletir na melhoria da qualidade de vida da comunidade.

LADEIRA DONA EMÍLIA

Nelsinho está também pleiteando a realização de sérvios de recuperação e manutenção do sistema de iluminação pública, com instalação de lâmpadas de led na Ladeira Dona Emília, no Bairro Borrowiski. Trata-se de um pedido feito pelos próprios moradores que reclamam da deficiência da iluminação pública no local.

Nelsinho pediu ainda melhorias para atender outras regiões do Borrowiski, também no setor de iluminação pública. São implantação de equipamentos nos três postes na alameda lateral à Estação de Tratamento de Esgoto Olaria, da Sanesul, no trecho que parte da Rua Tenente Melquiades de Jesus, bem como na praça de esportes, localizada atrás da mesma ETE Olaria.

Também fez pedidos para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque, com instalação de todos os equipamentos necessários para melhorar o serviço de iluminação pública em oito postes existentes na Rua Expedicionário Brasilino Camilo de Pinho (antiga Rua Projetada), no Distrito de Albuquerque; e manutenção do sistema de iluminação da Rua Frei Mariano, entre as ruas Colombo e América.

NO GUARANI

Para atender a comunidade do Bairro Guarani, Nelsinho Dib requereu a realização de serviços de remoção de entulhos e desobstrução de bocas de lobo e de galerias de águas pluviais existentes na Alameda Espanha, para eliminar alagamentos que estão ocorrendo com frequência durante as chuvas.

Mais Artigos

Saúde:homens costumam ser os mais afetados

A gota é resultado do acúmulo de ácido úrico dentro da articulação e é uma das artrites inflamatórias mais comuns em todo o mundo. Inchaço com fortes dores