Câmara atende estudantes e reivindica melhorias na Rua Pedro de Medeiros

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal de Corumbá está pleiteando junto ao prefeito Marcelo Iunes, a realização de uma série de serviços necessários para garantir mais segurança a estudantes, professores e todos que desenvolvem atividades no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Pantanal, localizado na Rua Pedro de Medeiros, ao lado do Parque Urbano Nação Zumbi, Bairro Popular Velha.

As solicitações foram feitas na tarde de ontem, quarta-feira, 13, por meio de um requerimento em regime de urgência especial apresentado pelo presidente do Poder Legislativo Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), e assinado por todos os vereadores corumbaenses.

Além do prefeito, o documento apresentado foi direcionado também ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior.

“São solicitações que partiram dos próprios estudantes, durante uma visita que eles fizeram à Câmara, e vai atender não só quem estuda e trabalha no Instituto Federal, mas também a própria população da Rua Pedro de Medeiros, de todo o Bairro Popular Velha e adjacências, pessoas que transitam pela via”, disse Bira.

Entre os serviços reivindicados estão melhorias no sistema de iluminação; construção de passarela elevada de pedestre em frente ao IFMS para garantir mais segurança aos estudantes, professores, membros da direção e servidores, em virtude do tráfego intenso de veículos; implantação de uma ciclovia na Pedro de Medeiros, além da instituição de passe livre para estudantes em dias de provas do Enem e Encceja, aos domingos.

O presidente lembrou que, em relação ao sistema de iluminação, o trecho é bastante escuro, causando sensação de insegurança a todos, estudantes, trabalhadores e moradores da Pedro de Medeiros, que ficam susceptíveis a ações de marginais.

Já em relação a passarela, visa fazer com que condutores de veículos trafeguem dentro do limite da velocidade permitida, garantindo mais segurança a todos, ao atravessar a rua, para ter acesso à escola, principalmente.

Com relação à ciclovia, os estudantes alegam que será importante não só para eles que usam a bicicleta para ir à escola, mas para todos trabalhadores e moradores da região que terão um espaço apropriado e seguro para transitar de bicicleta, minimizando riscos de acidentes.

Mais Artigos