Um dos maiores residenciais construído no Município não conta com espaço para atividades esportivas e de lazer da comunidade, especialmente crianças. O assunto foi tratado com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Ubiratan Canhete de Campos (Bira) e o assunto foi tratado na noite de ontem, segunda-feira, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense.
NA oportunidade, por meio de indicação, Bira solicitou o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, com cópia ao secretário Luiz Henrique Maia de Paula, de Finanças e Orçamento, a realização de estudo técnico-financeiro, visando a construção de uma praça no Bairro Padre Ernesto Sassida, atendendo uma das principais reivindicações dos moradores.
CICLO VIA
Na mesma sessão, Bira pediu que sejam realizados estudos necessários para a implantação de uma ciclovia ou ciclofaixa na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha. A solicitação foi direcionada ao secretário de Infraestrutura, bem como ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, José Wagner de Oliveira Junior.
Disse que se trata de um equipamento necessário para maior segurança dos ciclistas que transitam pela via, e que vai garantir maior segurança, inclusive para alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, que sugeriram a benfeitoria, como para toda população, já que irá incentivar o uso de meios alternativos de transporte, reduzindo a frota de veículos nas ruas, diminuindo a emissão de CO² e minimizando riscos de acidentes.
ILUMINAÇÃO
Também atendendo reivindicação de alunos, professores e funcionários do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Pedro de Medeiros, 941, p vereador solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de melhorias e manutenção do sistema de iluminação pública. Ressaltou que a situação atual é precária e que causa sensação de insegurança, inclusive dos moradores da região.
LIMPEZA
À mesma pasta, Bira reivindicou serviços de roçada, limpeza e capina da Rua Cáceres, no trecho entre as ruas Fernando de Barros e Totico de Medeiros, no Bairro Centro América (ao lado do CRAS I), para eliminar o mato que toma conta dos passeios, causando incômodo aos moradores e pessoas que trafegam pela região.
TRÂNSITO SEGURO
Ao diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, o vereador pediu que seja reforçada a presença de agentes de trânsito na entrada e saída de alunos da Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, localizada na Rua General Rondon, 266, Centro, como forma de controlar o trânsito no local e minimizar riscos de acidentes. Observou que, nos últimos dias, dois acidentes foram registrados no trecho.