Vereador pede campanhas para combater abandono de animais em Albuquerque

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de uma campanha de conscientização da população no sentido de combater o abandono de animais no Distrito de Albuquerque, é o que pleiteia o vereador Yussef Salla junto à Prefeitura de Corumbá.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionado ao Centro de Controle de Zoonoses, ligado à Secretaria de Saúde. A iniciativa visa programar uma série de palestras no Distrito, como forma de sensibilizar a comunidade local sobre os problemas causados devido ao abandono de animais, “prejudicial não só aos cães e gatos, mas também às pessoas de uma forma geral”, observou.

Yussef ressalta que é preciso ter um maior controle da população canina e felina, principalmente no que tange ao surgimento de zoonoses, impactando diretamente na saúde dos moradores.

Por isso mesmo ele solicitou que, além das palestras, seja realizada captura de animais soltos pelas ruas do Distrito, com a máxima urgência, e abrigados no canil público.

LIXEIRAS NO POLI

Yussef está também solicitando à Prefeitura, a restauração das lixeiras existentes na região do Complexo Poliesportivo da Porto Carrero, além de implantar novas unidades, para atender a demanda local.

“O Poli é um local que concentra um grande número de pessoas e é preciso dotar um espaço de condições necessária para atender a todos. Por isso é importante restaurar as lixeiras que estão danificadas, além de instalar mais lixeiras, já que se trata de uma área de grande circulação de pessoas para atividades físicas, recreativas e de lazer.

LIMPEZA

Solicitou ainda a realização de serviços de limpeza com roçada e remoção de lixo e entulho no Conjunto Guanabara, dm atendimento a pedidos dos moradores que estão preocupado com o crescimento do matagal que está tomando conta das calçadas e ruas, além de contribuir para surgimento de animais peçonhentos.

Mais Artigos

Rachadura em Mina da Vale em Corumbá causa preocupação

A exploração de minério em Corumbá precisa ser ficalizada de perto pelos órgãos responsáveis.Temos informações de funcinários que essa atividade poderá provocar tragédia nos próximos anos,devido a escavação

Presídio de Corumbá COVID19.

A situação é preocupante para na penitenciária de CORUMBÁ_MS. Desde o dia que divulgamos caso de covid19 entre detentos, no nosso site e redes sociais, familiares não pararam