Vereador pede imunização de comerciários e agentes da Defesa Civil

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Covid-19

A imunização contra a Covid – 19 dos comerciários corumbaenses é o que está solicitando o vereador Elinho Verde-Fruti, como forma de conter o avanço da doença entre as pessoas que trabalham no comércio local e que, diariamente, estão em contato com a população não só daqui, mas também de outras regiões, como da Bolívia.

O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo corumbaense e direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, para que eles sejam inseridos no cronograma oficial de vacinação contra a Covid-19.

O vereador explicou que é preciso imunizar esse grupo de trabalhadores que, pelo trabalho que realizam, correm risco extremamente alto de contágio pelo coronavírus, isso sem contar o fato de que podem transmitir para familiares, bem como para clientes.

AGENTES

O vereador pediu também ao secretário de Saúde, a inclusão dos agentes da Defesa Civil nos grupos prioritários de vacinação, como forma de imunizar mais pessoas que estão atuando na linha de frente de prevenção e combate ao coronavírus.

O pedido foi feito por meio de indicação durante sessão da Câmara. Elinho explicou que os agentes dessa área, ligados à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, estão sujeitos a um alto risco de contágio pelo vírus, em virtude do fato de que estão atuando direto com o público, em ações necessárias de prevenção e combate ao vírus, e que por isso mesmo, merecem atenção especial.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos