Solicitada pavimentação de ruas no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Genilson José está buscando junto à Prefeitura de Corumbá, a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica das ruas Campo Grande e General Osório, trecho entre as ruas 7 de Setembro e Major Gama, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

A solicitação foi feita direto ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Segundo ele, a reivindicação partiu dos próprios moradores que reclamam da ausência do pavimento, importante para valorizar a região e propiciar melhor qualidade de vida a todos, além de mais segurança no tráfego de veículos e pedestres.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, Genilson solicitou a realização de estudos visando a implantação de travessia elevada de pedestres no cruzamento das ruas Edu Rocha e São Paulo, no Bairro Popular Nova, para garantir maior segurança no trânsito em uma região com grande fluxo de veículos. Citou que a situação se complica diante da existência de estabelecimento de ensino na região, e que é preciso dar maior segurança às crianças.

Reivindicou ainda travessia elevada de pedestre na esquina das ruas Cabral e 15 de Novembro, no centro, em frente a Farmácia Ultra Popular, visando maior segurança das pessoas que transitam pela local, tendo em vista que na região ainda está o Centro de Especialidades Médicas, o que aumenta o fluxo de pedestres em uma via que já conta com um tráfego intenso de veículos.

Na mesma região, o vereador pediu a implantação de sinalização vertical com placas de curta duração na área de estacionamento da Farmácia Ultra Popular, visando melhorar o tráfego de veículos nesses locais e a disponibilidade de vagas, permitindo que as pessoas possam estacionar, com tempo delimitado, e realizar seus afazeres nas áreas próximas.

HOMENAGENS

Por outro lado, o vereador teve dois requerimentos aprovados por unanimidade em que homenageia com Moções de Congratulações as equipes do Mundial Futebol Clube e Família Barro Preto, campeã e vice do Campeonato de Verão da Embrapa 2022/2023 – Copa Professor Aziss Tajher Iunes, que transformou o ”campo da Embrapa”, sede de um dos melhores campeonatos da cidade.

Mais Artigos

Chuva em Campo Grande Provoca falta de energia

Após a chuva desta terça-feira (16) à noite, que durou até a manhã desta quarta (17), diversos bairros de Campo Grande ficaram sem energia elétrica, impactando cerca de