Vereador pede ao Governo, envio de mais policiais e viaturas para Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para atender a demanda de Corumbá, o vereador Allex Dellas está pleiteando junto ao Governo do Estado, o envio de mais policiais civis e militares, bem como viaturas, reforçando a segurança na região de fronteira com a Bolívia.

A solicitação foi feita direto ao secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, com cópia ao secretário de estado da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Em sua justificativa, Allex lembrou o fato de Corumbá estar localizada em uma região de fronteira, o que demanda maior efetivo policial, para combater a criminalidade como casos de furtos e roubos, principalmente de imóveis residenciais e veículos automotores.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Em outro requerimento, desta vez endereçado ao superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal no Estado de Mato Grosso do Sul, Augusmar Vieira Melo, com cópia ao Chefe de Delegacia da PRF em Corumbá, Wesley Seron, o vereador pediu aumento de efetivo policial e envio de viaturas para atender a demanda local, visando combater a criminalidade, inclusive tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos.

ORLA PORTUÁRIA

À diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, o vereador solicitou informações sobre o Projeto de Revitalização da Orla Portuária, referente à primeira etapa que abrange a região da prainha. Disse se tratar de obras importantes que vai urbanizar a região do porto, garantindo maior segurança às pessoas que buscam se refrescar nas águas do Rio Paraguai, mesmo correndo riscos de acidentes, já que dividem o mesmo espaço com embarcações de pequeno porte.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, a implantação de estacionamento para motocicletas na Orla do Porto Geral, visando o ordenamento das vagas naquele local.

À mesma pasta, solicitou melhoria na sinalização existente no cruzamento das ruas Santa Catarina e 15 de Novembro, no Bairro Cristo Redentor, em atendimento a pedidos dos moradores preocupados com os riscos de acidentes, principalmente atropelamentos de pedestres, tendo em vista se tratar de um trecho perigoso, com grande fluxo de veículos.

LIMPEZA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, solicitou serviços de manutenção, reparo, limpeza em geral e pintura da praça esportiva localizada no Bairro Jardim Aeroporto, visando melhorar o aspecto do local, dotando-o de boas condições e um ambiente saudável para atividades esportivas, de lazer e convívio social.

Mais Artigos