Vereador busca informações sobre cronograma da coleta de galhos na cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Daniel Brambilla está buscando informações sobre o cronograma do programa de coleta de galhos na área urbana de Corumbá. Durante sessão ordinária, ele explicou que tem observado restos de podas e resíduos vegetais em vias públicas da cidade, e que isso acaba ocasionando problemas não só ao tráfego de pedestres, mas também de entupimentos de bocas de logo e galerias de águas pluviais.

“São galhos provenientes de podas e outros materiais que estão sendo descartados de forma aleatória em vias públicas, necessitando de intervenção do Poder Público para realizar a limpeza. Sabemos que existe um programa específico para isso e gostaríamos de receber informações em relação ao cronograma estabelecido pela Prefeitura”, afirmou.

Daniel ressaltou que os locais mais frequentes para despejo desse tipo de material tem sido as vias públicas (calçadas), inclusive em frente a residências; bocas de lobo, terrenos baldios, entre outros.

 “Sabemos que o programa é desenvolvido semanalmente na parte baixa, entre os trilhos da Rede Ferroviária até o Rio Paraguai, como também na parte alta, acima da rede até a região do Bairro Guatós. Porém, é preciso que sejam realizados estudos técnicos de viabilidade, para ampliar os pontos de coleta, além da realização de uma campanha de divulgação, como forma de conscientizar a população sobre a forma e a data adequada para depósito desse tipo de material para a coleta”, justificou.

TRÂNSITO

Por outro lado, Daniel Brambilla está reivindicando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), serviços de melhorias na faixa de pedestre existente em frente à Escola Estadual Otacílio Faustino da Silva, localizada na Rua Major Gama, esquina com a Duque de Caxias.

Disse que é preciso que seja feita a restauração como forma de alertar os motoristas em relação à passagem constante de alunos e de outros pedestres na faixa, garantindo a segurança de todos. Disse que em frente a escola, a situação se agrava durante os horários de entrada e saída das crianças, pais, professores e servidores, das aulas.

Mais Artigos