Vereador pede intervenção do Poder Público para atender comunidade corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está buscando junto à Prefeitura, a realização de serviços visando atender a comunidade corumbaense nas áreas de infraestrutura e trânsito, principalmente.

Na sessão de ontem da Câmara, o vereador apresentou três indicações, sendo duas direcionadas ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e uma terceira ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, pedindo recuperação de pavimento, limpeza e melhor sinalização de trânsito.

À pasta de Infraestrutura, Bira reivindicou a recuperação do pavimento asfáltico no cruzamento da Rua Santa Catarina com a Alameda Piratininga, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar buraco existente, de grande proporção, para maior segurança, evitando acidentes de trânsito, envolvendo principalmente motociclistas.

Ao mesmo tempo, pediu serviços de roçada e limpeza da área de entorno do Residencial Flamboyant (I, II e III), no Bairro Guatós. Explicou que na região, a vegetação está alta, com acúmulo de lixo em excesso, o que “além de uma questão estética, é uma questão de saúde pública, necessitando uma medida por parte do Poder Público, no sentido de resolver a questão”.

TRÂNSITO

Já à Agetrat, Bira pediu a instalação de sinalização de parada obrigatória no cruzamento das ruas José Fragelli e Dom Pedro II, no Bairro Popular Nova, no sentido bairro – centro. Argumentou que não existe sinalização no local, o que gera confusão aos condutores de veículos, podendo ocasionar acidentes.

HOMENAGEM

Ao mesmo tempo, o vereador teve aprovado um requerimento na Casa de Leis em que homenageia toda a equipe da Agetrat, em nome do diretor Paulo André de Araújo Junior, pelo sucesso na realização da campanha de conscientização do trânsito “Maio Amarelo”.

Lembro que a campanha de conscientização “Maio Amarelo” realizada em Corumbá, “foi um sucesso reconhecido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul e por outros órgãos ligados ao trânsito, sendo inclusive indicada ao prêmio do Concurso Nacional das Melhores Ações do Movimento Maio Amarelo, realizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária”, enalteceu.

Mais Artigos

COVID19,Prefeitura de Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (4) várias medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 no